PRODUÇÃO DA MADEIRA

A PINUS PALETE produz toda a madeira utilizada na sua produção, através de contratos diretamente com proprietários de florestas . O estoque negociado na Bahia tem capacidade de atender o consumo atual por cinco anos e em SP por quinze anos . É política da empresa manter estoque de madeira por este período de modo a poder oferecer aos clientes melhores condições de preço e qualidade, alem de permitir atender em condições seguras o seu planejamento de vendas.

Na Bahia, as reservas florestais localizam-se entre Candeias e Conde . A madeira é serrada na sede da Empresa onde chega atualmente na forma de toras (posteriormente será em blocos) . A existência de florestas entre 5 a 100 km da Empresa assegura o fornecimento de madeira a unidade de produção em Candeias, independente de ocasionais adversidades climáticas . Em São Paulo a unidade de Produção está instalada dentro da floresta a 66 km de São Paulo Capital possuindo condições e capacidade de suprir a demanda comercializada .



ESPECIFICAÇÃO DA MADEIRA

Toda a madeira utilizada pela Pinus Palete possui especificação desde o momento da compra na floresta . No caso da floresta da Bahia a madeira utilizada é o Pinus variação Caribea e Hondurensis e em São Paulo utilizamos o Pinus Elioti (ver especificações físicas e mecânicas da madeira , conforme ensaios realizados pelo IPT em SP).



PRODUÇÃO DE PALETES E EMBALAGENS

Para a produção de paletes e embalagens a Pinus Palete conta com uma moderna unidade de produção localizada na Rodovia BA 522 km 6 Candeias-BA.

A mesma é composta de maquinas novas e modernas, formando uma linha de montagem ágil e flexível com capacidade de produção de 15.000 paletes/mês de diferentes modelos.

Maquinas novas garantem especificação dimensional e bom acabamento das pecas fabricadas. Linha de montagem ágil e flexível garante produção de paletes e embalagens de diferentes modelos mesmo quando é necessário atender pedidos de último momento .

As especificações dimensionais de palete e embalagens são fornecidas pelos clientes . A PINUS PALETE fornece aos mesmos informações técnicas objetivando a melhorar/aperfeiçoar suas especificações comparando com as desenvolvidas por nos ao longo do tempo . Nossas especificações são certificadas pelo IPT (Instituto Paulista de Tecnologia) para cada tipo de palete e embalagem negociada com nossos Clientes . Novos modelos receberão laudos específicos quando da efetivação de negócios com os Clientes .

A produção de palete e embalagens inicia com o corte da madeira recebida da floresta e sua separação em tábuas e tocos . As tábuas depois são aplainadas de acordo com a solicitação do cliente (a máquina aplaina até os quatro lados em um único passe da madeira) . Logo em seguida é realizado tratamento anti fungo nas peças acabadas . O passo seguinte é a montagem dos paletes e embalagens, realizada em gabaritos que garantem as especificações dimensionais requeridas pelos Clientes . Desquinamento e embarque completam a operação .